Congonhas é o aeroporto mais seguro do país, apontam passageiros




O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), foi o segundo mais bem avaliado na categoria de terminais que recebem mais de 15 milhões de usuários por ano na pesquisa trimestral realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) sobre a percepção dos passageiros.
 
O levantamento, divulgado na semana passada, ouviu, de janeiro a março deste ano, 13.384 pessoas que viajaram pelos 15 principais terminais aéreos do país que, juntos, respondem por 80% do movimento dos aeroportos brasileiros. Foram avaliados 48 itens, entre infraestrutura dos terminais, facilidades e serviços oferecidos.
 
O terminal paulistano recebeu a maior nota dos passageiros no quesito sensação de proteção e segurança (4,77) entre os aeroportos avaliados, ficando com média de 4,13 na satisfação geral, numa escala de 1 a 5. Também tiveram boa avaliação o tempo da fila nos check-ins de autoatendimento (4,93), a disponibilidade de carrinho de bagagens (4,52) e a limpeza geral do aeroporto (4,51).
 
Além de Congonhas, outros cinco aeroportos da Rede Infraero conquistaram notas acima de 4 na pesquisa:  Recife (4,32) Curitiba (4,29); Fortaleza (4,19), Porto Alegre (4,18), e  Manaus (4,10).
 
Com horário de funcionamento das 6h às 23h, o aeroporto de Congonhas conta com 13 estabelecimentos de alimentação, incluindo o Lanche Popular, localizado no subsolo, em frente à saída do edifício-garagem. Na mesma área, o passageiro encontra serviços como guarda-volumes, farmácia e caixas eletrônicos. Conta ainda com linhas de ônibus que ligam o terminal a várias localidades da capital paulista e quatro cooperativas de táxis cadastrados, sendo que uma oferece o serviço de táxi acessível, serviço especializado no transporte de pessoas com mobilidade reduzida, que possuam sua própria cadeira de rodas.
 
Em 2014, Congonhas recebeu em média 562 movimentações por dia, entre pousos e decolagens, e mais de 18 milhões de passageiros, interligando São Paulo a 25 localidades. Com um sítio aeroportuário de aproximadamente 1,5 km² de área, Congonhas é considerado o aeroporto executivo do país.


fonte: Portal Segs
05/05/2015

0 comentários:

Postar um comentário

.

.
Publicidade